Verallia investe 60 milhões de euros em ampliação da fábrica de Jacutinga (MG)

Fábrica da Verallia em Jacutinga (MG)

Terceira maior produtora global de embalagens de vidro para alimentos e bebidas, a Verallia está investindo 60 milhões de euros na ampliação da fábrica de Jacutinga (MG). Com o investimento, a empresa passará a contar com um segundo forno, mais que dobrando a capacidade produtiva da planta mineira: de 1,2 milhão de garrafas diárias para 2,5 milhões a partir de 2023, quando o forno estará funcionando em plena capacidade.

A ampliação da fábrica visa atender principalmente ao aumento da demanda dos segmentos cervejeiro e alcoólico com embalagens de vidro nas cores âmbar e verde. O foco da produção neste momento é para o mercado interno.

“Aumentar a nossa capacidade produtiva já estava nos planos. A Verallia é uma empresa muito sólida no Brasil e globalmente, que investe projetando o longo prazo. Esperávamos o momento certo levando em conta, inclusive, as condições de mercado e contratos com nossos clientes”, diz Quintin Testa, diretor geral na América do Sul.

Com a construção do segundo forno, a fábrica da Verallia promoverá a geração de pelo menos 90 empregos efetivos diretos e outros 50 efetivos indiretos, dobrando o total de colaboradores na planta. Ao longo da obra, o contingente de terceiros deve chegar a 1000 colaboradores.

Inaugurada em julho de 2019, a planta de Jacutinga tem tecnologia de ponta, com o que há de mais moderno na Verallia mundialmente, o que permite responder às demandas de qualidade e de crescimento nos próximos anos.

Além de Jacutinga, a Verallia mantém em operação no Brasil fábricas localizadas nas cidades de Porto Ferreira (SP) e Campo Bom (RS), e um Centro de Criações para desenvolvimento de novos produtos em São Paulo.

COMENTÁRIOS