Coca-Cola anuncia teste de protótipo de garrafa de papel na Europa

A Coca-Cola anunciou nesta quinta-feira (11/2) que vai testar, na Europa, o primeiro protótipo de garrafa de papel, desenvolvida em conjunto com a The Paper Bottle Company (Paboco).

A tecnologia desenvolvida pela Paboco é projetada para criar garrafas 100% recicláveis feitas de madeira de origem sustentável, com uma barreira de material de base biológica capaz de resistir a líquidos, CO2 e oxigênio.

O protótipo da garrafa de papel é 100% reciclável e, atualmente, consiste num invólucro de papel com uma tampa de plástico e um fino revestimento de plástico reciclável no interior. O objetivo final é construir uma garrafa que pode ser totalmente reciclada como papel.

O teste está programado para acontecer no segundo trimestre deste ano, utilizando a bebida à base de plantas AdeZ, que vai ser oferecida a 2000 consumidores na Hungria.

“O teste que anunciamos hoje é um grande marco na nossa procura pelo desenvolvimento de uma garrafa de papel”, afirmou Daniela Zahariea, diretora técnica de Supply Chain & Inovação para a Coca-Cola Europa. “As pessoas esperam que a Coca-Cola desenvolva e traga ao mercado novos tipos de embalagens, inovadores e sustentáveis. É por isso que estabelecemos parcerias com especialistas como a Paboco, experimentando e conduzindo este primeiro teste no mercado.” “Esse lançamento é um passo importante para ver como o protótipo da garrafa de papel se comporta e como os consumidores reagem”, explica Stijn Franssen, gerente de Desenvolvimento e Inovação em Embalagens para o mercado EMEA (Europa, Oriente Médio e África) da Coca‑Cola. “Esse é um passo importante para nós, pois significa que saímos do laboratório e entramos no mundo real. E que, pela primeira vez, os consumidores vão realmente beber um dos nossos produtos num tipo potencialmente novo de embalagem de papel”, acrescentou.

COMENTÁRIOS