100 Foods apresenta sua nova linha de alimentos à base de proteína de ervilha

A 100 Foods, food tech brasileira de produtos plant-based, lança o primeiro “frango” empanado do Brasil à base de proteína de ervilha amarela, ingrediente muito utilizado nos Estados Unidos. Além disso, traz também ao mercado o hambúrguer empanado de “frango” e do hambúrguer tradicional, todos à base de ervilha.

A marca apresenta uma divertida e inusitada embalagem para seus empanados, que conta com o trocadilho de letras e símbolos que anunciam a chegada da linha “NU%#&TS” ao mercado. Mais do que demonstrar seu posicionamento irreverente, a comunicação acaba sendo também uma forma de manifesto da startups para o segmento de alimentação, já que a marca Nuggets no Brasil é registrada.

A linha NU%#&TS contém 13 gramas por porção, sabor e textura de frango, porém não contém nenhum tipo de proteína animal e é 100% livre de soja e gorduras trans. “Buscamos levar uma alternativa mais saudável para as pessoas que já não consomem a proteína animal, como os veganos e também àqueles que querem diminuir o consumo, como os flexitarianos”, afirma o fundador e CEO da 100 Foods, Paulo Ibri.

COMENTÁRIOS