SIG assegura papel cartão 100% certificado FSC

A SIG (Schweizerische Industrie Gesellschaft), uma das maiores fornecedoras de sistemas de soluções de embalagens assépticas do mundo, anuncia a utilização plena de papel cartão em suas embalagens adquirido de fonte certificada nos padrões internacionais do Forest Stewardship Council (FSC). O anúncio é um importante marco na jornada “Way Beyond Good” da empresa que, ao longo da última década, tem liderado consistentemente uma ousada estratégia de sustentabilidade na indústria.

Em 2009, a SIG obteve a certificação da Cadeia de Custódia FSC em todas as suas operações próprias, garantindo total rastreabilidade em seu fornecimento. Logo depois, lançou pela primeira vez o selo em grandes volumes em embalagens cartonadas de lácteos e bebidas não-carbonatadas. 

“Agora, nosso objetivo é ir ainda mais longe no apoio às florestas sustentáveis e, consequentemente, aos benefícios climáticos que elas trazem. Isso faz parte de um compromisso da SIG e parceria na criação de um sistema de fornecimento positivo líquido na cadeia de alimentos, em que trazemos mais para a sociedade e no meio ambiente do que retiramos”, afirma Samuel Sigrist, Diretor Financeiro e Comercial da SIG.

“A empresa já oferece as primeiras e únicas embalagens cartonadas assépticas do mundo com certificação para o papel cartão FSC, polímeros renováveis ISCC PLUS e folha de alumínio ASI. Nesse momento, demos um passo significativo mais próximo de nosso compromisso ‘Way Beyond Good’ e objetivo de obter a completa aquisição de nossas três principais matérias-primas de fontes certificadas”, complementa Isabela De Marchi, Gerente de Sustentabilidade para América do Sul da SIG.

Recentemente, a SIG foi pioneira na certificação dos padrões da Aluminium Stewardship Initiative (ASI) em suas operações, o que oportunizou a inovadora SIGNATURE 100, a primeira embalagem cartonada asséptica do mercado desenvolvida com 100% a materiais renováveis de base florestal. A folha de alumínio certificada ASI passou a seguir o padrão para todas as embalagens cartonadas SIG na Europa e na América do Norte. 

COMENTÁRIOS