PepsiCo lança bebida para relaxar

A PepsiCo apresenta ao mercado americano a Driftwell, uma nova bebida funcional que tem como objetivo deixar as pessoas mais relaxadas e ajudar a dormir. A bebida é não carbonatada (sem gás) e sem açúcar, aromatizada com amoras e lavanda, e será vendida inicialmente apenas por e-commerce. A Driftwell deve chegar ao varejo tradicional no primeiro trimestre de 2021. A bebida será comercializada em mini latas de 220 mililitros.

Cada lata de Driftwell tem 200 miligramas de L-Teanina, uma substância com propriedades psicoativas. Segundo estudos científicos, ela ajuda a reduzir o estresse físico e mental, melhora a cognição e o humor, além de apresentar resultados eficazes no combate ao estresse crônico. A bebida também tem em sua composição cerca de 10% do valor diário recomendado de magnésio.

De acordo com Emily Silver, vice-presidente de inovação e recursos da PepsiCo Beverages North America, o produto foi desenvolvido para aliviar a ansiedade e a inquietação. “Começamos este projeto antes da Covid, mas agora, com todo o estresse, estamos fazendo malabarismos com muitas coisas e precisamos dormir. A necessidade de relaxamento só aumentou durante a pandemia”, ela explica.

COMENTÁRIOS