Filme da Terphane com resina PET reciclada pós consumo recebe certificação internacional SCS

A Terphane, líder em filmes BOPET (poliéster bi-orientado) na América Latina e um importante player global, confirmou nesta semana que os filmes da linha Ecophane com PCR (PET reciclado pós consumo) foram certificados pela agência internacional SCS Global Services com o selo “Recycled Content’. Essa certificação atesta que o filme possui, no mínimo, 30% de poliéster reciclado pós consumo em sua estrutura. Neste ano, os filmes da linha Ecophane já haviam sido aprovados pela Anvisa no Brasil para contato direto com alimentos, e nos Estados Unidos e na Europa foram aprovados pela FDA e EFSA, respectivamente.

Com a certificação SCS, a Terphane e seus clientes, diretos e indiretos, podem usar o selo “Recycled Content” em seus produtos, inclusive nas embalagens finais que são colocadas nos pontos de venda. “Por todas estas características, sabemos que a certificação e a possibilidade de uso do selo SCS são extremamente importantes para os donos de marca, pois garantem a todos na cadeia de valor que os produtos realmente colaboram com o meio ambiente”, ressalta André Gani, diretor de Vendas & Marketing do Grupo Terphane

O selo poderá ser impresso nas embalagens a fim de comunicar para o consumidor final que a embalagem é sustentável e foi feita com poliéster reciclado pós consumo.

COMENTÁRIOS