Wendtone inova com panettone em embalagem individual

A indústria catarinense de panettones Wendtone apresenta o panettone em fatias Tá na Hora, acondicionado em embalagens individuais de papel cartão. Segundo a empresa, esse tipo de embalagem facilita o consumo e é uma opção para kits natalinos. O produto foi pensado para a venda em cafeterias, boutiques gastronômicas e para empresas que trabalham com montagem de cestas de Natal. 

“Nós queríamos algo que fosse individual, mas em um formato diferente”, diz Mariana Aléssio Cardoso, diretora da Wendtone. 

O design da embalagem foi concebido em um trabalho conjunto entre a Wendtone e a designer Gizeli Damin. “A embalagem foi pensada para lembrar o formato de uma fatia e ser colocada suspensa em expositores. A abertura superior facilita o processo produtivo da indústria de panettones. As cores foram escolhidas para que sugerissem um momento de diversão e alegria ao consumir a fatia de panettone. O nome Tá na Hora sugere que a fatia pode ser consumida em qualquer momento de forma prática e a embalagem conta ainda com sugestões para consumo de forma diferente da tradicional, como na chapa e acompanhada de uma bola de sorvete. Para cada sabor, há dicas de consumo diferentes”, explica Mariana.

A Formsul Indústria Gráfica foi responsável pela execução da embalagem, com cortes especiais para viabilizar o resultado final, facilitando o processo produtivo.

O panettone Tá na Hora tem os sabores chocolate, chocolate com cereja e tradicional de frutas.

COMENTÁRIOS