Programa Tampinha Legal coleta 20 toneladas em um mês

Durante o mês de outubro, o Tampinha Legal, maior programa socioambiental de caráter educativo de iniciativa da indústria de transformação do plástico da América Latina, ultrapassou 20 toneladas de tampas plásticas destinadas para reciclagem. O material foi entregue por entidades assistenciais participantes que realizam a coleta do plástico pós consumo, segregam por cores e efetuam a entrega ao programa.

Este volume representou mais de 10 mil reais destinados ao terceiro setor. Até agora, ao longo de quatro anos de atividades, o Tampinha Legal já arrecadou mais de 520 toneladas de tampas plásticas, que representaram mais de 970 mil reais em recursos.

O Tampinha Legal é uma iniciativa do Instituto SustenPlást, buscando a melhor valorização de mercado para o material plástico. É responsável pelo lançamento das ações Copinho Legal e Canudinho Legal que, seguindo o modelo do Tampinha Legal, destinam 100% dos recursos obtidos com a venda destes materiais para as entidades assistenciais participantes do programa. Em Porto Alegre, o Tampinha Legal conta com o apoio estratégico da Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais da FIERGS.

COMENTÁRIOS