Etiquetas Inteligentes – Conheça mais sobre a tecnologia RFID

Há tempos é possível notar que a evolução tecnológica e a transformação digital vêm impactando os hábitos de consumo e trazendo uma experiência multicanal entre marcas e usuários, e a tecnologia RFID faz parte do progresso desse mundo. A conexão entre o mundo físico e digital, que já apresentava uma crescente tendência, em um cenário de pandemia, se intensificou e, em muitos casos, se tornou essencial para a sobrevivência ou expansão de muitos negócios.

 Mas é fato que toda essa integração demanda um bom gerenciamento de informações e processos. Quem nunca, em um momento da compra, já se deparou com um produto indisponível? O problema inverso também é verdadeiro: a existência de um super estoque dentro de um varejista, CD logístico ou de uma indústria, aumentando perdas ou escoamento de produtos próximos devido à data de validade.

Neste post, buscaremos explicar como as etiquetas inteligentes e a tecnologia RFID podem contribuir positivamente tanto para um melhor gerenciamento de toda a cadeia de um produto, do fornecimento de matéria-prima até a casa do consumidor, como trazer inúmeros benefícios na experiência de consumo por parte dos clientes.

COMENTÁRIOS