Espírito Cacau tem novas embalagens e conquista certificação para crescer no exterior

A capixaba Espírito Cacau vem avançando em novos mercados, impulsionada pela mudança de comportamento dos consumidores que, tanto no Brasil, quanto no exterior, passaram a comprar alimentos mais naturais e saudáveis.

De olho nesse movimento, a empresa investiu no lançamento de novas embalagens para se adequar ao mercado internacional e também na certificação Halal para conquistar novos consumidores, principalmente a população islâmica.

Com a mudança, as barras da marca capixaba passaram a ter o número de derivados de cacau alterado, combinando massa e manteiga de cacau em único percentual, para atender as exigências da legislação mundial, e também ícones  em destaque que especificam a quantidade de ingredientes e possiblidade de consumo por pessoas com restrições alimentares.

Com a alteração, a linha Espírito Cacau passa ser composta pelas versões 44% Cacau ao Leite, 61%, 65%, 70%, 85% Cacau e 85% Cacau com Nibs e pelas opções 61% e 70% Cacau Zero Açúcar, adoçadas com stevia e maltitol.

Todos os chocolates da marca são produzidos com massa e manteiga de cacau, açúcar demerara e lecitina de girassol, sem conservantes ou aditivos químicos. A única barra que leva leite é a versão 44% Cacau ao Leite, enquanto os outros produtos não contém glúten nem lactose, podendo ser consumidos também por vegetarianos e veganos.

“Há mais de 1,8 bilhão de islâmicos ao redor do mundo e esse número deve aumentar nos próximos anos, por isso, buscamos a certificação Halal. Queremos oferecer a esse público chocolates produzidos conforme seus preceitos religiosos e também investir na expansão internacional da nossa marca, principalmente nos países árabes. É um mercado muito promissor que aprecia os produtos brasileiros e oferece várias possibilidades de crescimento”, explica Paulo Gonçalves, fundador e presidente a Espírito Cacau.

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