Bic passa a usar plástico de origem renovável e embalagens recicláveis e reutilizáveis

A Bic, líder mundial em papelaria, acendedores e barbeadores, anunciou que irá transformar sua abordagem em relação ao plástico, melhorando significativamente a pegada ambiental de seus produtos e reduzindo suas emissões de carbono. Os novos compromissos fazem parte do programa de Desenvolvimento Sustentável 2025 “Escrevendo o Futuro, Juntos” da BIC, abrangendo suas embalagens e produtos.

  • Até 2030, a Bic visa usar 50% de plástico de petróleo não virgem para seus produtos, com uma meta de 20% até 2025
  • Em 2025, 100% das embalagens de plástico de consumo da Bic serão reutilizáveis, recicláveis ​​ou compostáveis

Em 2021, produtos sustentáveis ​​novos ou aprimorados estarão disponíveis nas três categorias da Bic.

Os novos compromissos foram anunciados como parte da nova estratégia “Horizon” da empresa, um plano abrangente que visa impulsionar o crescimento, com um foco intensificado nas necessidades do consumidor e sustentabilidade.

Este anúncio é o último passo que a Bic deu para investir no desenvolvimento sustentável. A BIC ingressou recentemente na rede Plug & Play, a maior plataforma de inovação global para startups e corporações, para ajudar a acelerar o ritmo de sua inovação sustentável. Antes disso, a empresa expandiu sua parceria com a TerraCycle, que já existia na Europa, para coletar e reciclar produtos de papelaria usados ​​na Austrália, Nova Zelândia e Estados Unidos. A empresa também atualizou sua coleção de móveis de exterior Ubicuity, produzida a partir de canetas recicladas e projetado para classes do jardim de infância e do ensino fundamental, e tornou-se membro da Fundação Ellen MacArthur, que visa acelerar a transição para uma economia circular.

Os cinco objetivos em que a BIC está trabalhando até 2025 por meio de seu programa “Escrevendo o Futuro, Juntos” são:

  • Fomentar a inovação sustentável, melhorando a pegada ambiental e/ou social de seus produtos.
  • Ajudar a combater as mudanças climáticas, visando 80% do uso de eletricidade renovável com uma visão de longo prazo de 100%.
  • Comprometer-se com um ambiente de trabalho seguro, visando zero acidentes em todas as operações.
  • Envolver de forma proativa seus fornecedores para garantir o abastecimento mais seguro, inovador e eficiente.
  • Melhorar vidas por meio da educação, melhorando as condições de aprendizagem para 250 milhões de crianças em todo o mundo.

COMENTÁRIOS