Modularity Innovation Design: um bate-papo com a P.E. LABELLERS

A força encontra-se na flexibilidade. É um conceito fundamental, que parte para os mesmos princípios evolutivos. “Quem é mais capaz de se adaptar às mudanças, sobrevive e vence”, Darwin nos ensina. A P.E. LABELLERS construiu sua liderança neste ponto-chave e o mercado continua concordando com isso. Por quase 50 anos

O grupo P.E. fez história no setor de alimentos no mundo, graças à sua capacidade de adaptar as rotuladoras às novas necessidades de produção das empresas e aos padrões de qualidade cada vez mais elevados impostos pelo mercado.

Como? Sempre dando prioridade aos clientes. Ouvir, visitar, estudar as diferentes necessidades de produção, interpretar os seus objetivos de negócio. É assim que, ano após ano, as exigências expressas pelas empresas se tornaram patrimônio tecnológico da P.E.

Estar próximo dos clientes, mesmo logisticamente, é um ativo fundamental para o sucesso. Desde 2009 a P.E. com sua fábrica inovadora em São Paulo, Brasil, é referência em rotulagem também para toda a América Latina. Hoje é produzida aqui a nova linha de rotuladoras rotativas modulares, ergonômicas e flexíveis, com grande demanda no mercado alimentício e em outras áreas de aplicação. Estas soluções de rotulagem somam-se à linha completa de rotuladoras lineares autoadesivas, roll-fed e aplicadoras e túneis para rótulos termo-encolhíveis, que nos permitem atender às mais diversas necessidades de decoração do setor alimentar. A P.E. Labellers consolida assim a sua presença no mercado da América Latina, como referência especializada em soluções cada vez mais competitivas e versáteis.

Hoje, a indústria de alimentos, de laticínios a molhos, de óleo a conservas, de geleias a pickles, exige um nível de competência e flexibilidade que só pode ser totalmente satisfeito por meio de uma abordagem modular. A P.E. atua antecipadamente e responde com soluções inteligentes de design de inovação. Qualquer que seja a solução automatizada proposta, o ponto-chave continua sendo a flexibilidade absoluta na combinação das diferentes tecnologias de rotulagem, começando pelo corpo da máquina e inserindo estações de rotulagem modulares de todos os tipos. De adesivos a cola fria, de pré-cortados com cola quente a soluções de rotulagem híbridas.

Portanto, é fácil entender o quão vasta é a gama de modelos para escolher. O critério é sempre a necessidade de produção a ser atendida, as velocidades a serem obtidas e os tipos de rótulos com os quais decorar – e valorizar – produtos e embalagens de diferentes materiais, características e tamanhos. Como? Por meio de soluções de rotulagem, que variam desde as máquinas lineares autoadesivas compactas com velocidades até 24.000 bph, as Roll Line de cola quente de até 22.000 bph, as máquinas e túneis para rótulos termo-encolhíveis de até 30.000 bph, a gama completa de rotuladoras rotativas com velocidades variáveis para cada tipo de necesidade. e muito mais. Graças à Tecnologia de Inovação é possível quebrar todos os limites.  

O conceito de modularidade se estende a todos os componentes das máquinas, projetados em soluções ergonômicas e fortemente orientados para a economia de energia. É por isso que existem muitos mercados que eles encontram na P.E. uma resposta eficaz, que se traduz em economia e otimização real de suas linhas de produção. Portanto, não é surpreendente que, além de alimentos e laticínios, a P.E. sempre atendeu a nível global os setores de bebidas, vinhos e destilados, águas minerais, cuidados pessoais e domésticos, indústrias químicas e farmacêuticas, alimentos para animais de estimação.

Como sempre, o que é precioso deve ser protegido: a capacidade de prestar serviços especializados por tipo de máquina, em todas as áreas geográficas, com um corpo de mais de 90 perfis técnicos distribuídos globalmente, representa uma mais-valia de enorme valor. Significa poder contar com um atendimento ininterrupto mesmo remotamente, com programas de manutenção específicos e evolutivos, treinamentos dedicados, na casa do cliente ou nas salas da Universidade P.E.

Você está se perguntando o que está em jogo? Tudo.


COMENTÁRIOS