Grupo Famiglia Valduga lança espumante em lata

A Ponto Nero, marca de espumantes do Grupo Famiglia Valduga, lança o vinho frisante Becas em lata, com o argumento de fornecer uma opção mais econômica, democrática e versátil ao público. A bebida tem as versões Joy Blanc, Fun Rosé e Sweet Moscato.

“As gerações mais novas que começam a marcar presença no mercado de consumo estão atentas a questões de sustentabilidade, se as embalagens são recicláveis, quanto lixo vão gerar, se podem evitar o uso de novas embalagens etc”, diz Aline Ciota, gerente de marketing da Famiglia Valduga. O design das latas apresenta o desenho de uma ovelha “moderna e amigável”, que de acordo com o Grupo, representa a inserção desses animais no bioma dos terroirs (termo em francês para extensão de terra cultivada) do grupo, onde, por meio da pastagem, controlam o desenvolvimento de plantas invasoras e fazem com que a utilização de defensivos agrícolas seja consideravelmente reduzida. O nome Becas faz referência à forma carinhosa como os descendentes de italianos da região Sul do Brasil chamam suas ovelhas. “O espumante é uma bebida mais leve, doce e refrescante, então, agrada estes jovens consumidores na faixa dos 20 e poucos anos e a comunicação das latas foi pensada totalmente para eles”, ressalta Aline.

COMENTÁRIOS