Cruls e Tea Shop lançam cerveja com chá

A cervejaria Cruls lança a Revelia Praliné em lata de 473 mililitros, cerveja de inspiração inglesa infusionada com o chá Praliné da Tea Shop, marca internacional especializada em chás artesanais.

A escolha por uma India Pale Ale (IPA) de base inglesa ressalta o perfil da base de maltes especiais realçado pela infusão do chá Praliné: as notas de caramelo e biscoito recebem outras camadas de complexidade que passam por avelã, baunilha, mas que também chegam a notas de cumaru. O dulçor proveniente dos maltes e da utilização do chá na receita são equilibrados pelo amargor típico de uma IPA.

Pedro Montes, cervejeiro da Cruls, explica que o processo de infusão do chá é bastante similar àquele feito em casa, só que respondendo a uma escala significativamente maior. “A gente seguiu as recomendações da fabricante, obedecendo proporções, temperatura da água e tempo de infusão. Depois disso, de ter o chá pronto, a gente faz a transferência desse líquido para a cerveja e aguarda que essa mistura chegue ao seu ápice sensorial, provando diariamente no tanque. Uma vez alcançado esse patamar, seguimos para o envase da cerveja”, diz Montes.

COMENTÁRIOS