Cerveja Witória, da Barco, volta ao mercado

A cerveja Barco Witória, que foi descontinuada em 2018 pela cervejaria Santa Catarina, volta ao mercado em garrafs long neck de 355 mililitros e com um ingrediente extra. A witbier, que tinha em sua composição coentro e casca de laranja com uma pitada de limão siciliano, agora recebe também abacaxi. “A cerveja ficou ainda mais autêntica e refrescante”, diz a analista de marketing da marca, Iris Maurilio.

O resultado é uma versão brasileira do tradicional estilo belga com alto drinkability e boa para qualquer momento nos dias de pré-verão. Em sua aparência a cor é amarelo palha, seu sabor e aroma são suaves ressaltando as notas cítricas e trazendo alta refrescância, seu teor alcoólico é de 4,9% e apenas 12 IBU(Internacional Bitterness Unit, ou Unidade Internacional de Amargor).

O estilo Witbier é tradicional da Escola Belga, onde as receitas costumam proporcionar aromas bastante frutados provenientes das leveduras da região e sendo comum também o uso da própria fruta, como o caso desta cerveja. “As altas temperaturas nos fazem acreditar que foi um momento bastante propício para o retorno da Witória. Esperamos que as pessoas apreciem em seus momentos tanto de descanso, quanto de celebração”, afirma o coordenador de marketing da cervejaria, Laury von Mühlen. A Cervejaria Santa Catarina nasceu em 2007 como Saint Bier. Hoje a cervejaria é composta pelas marcas Barco, Coruja e Santa Catarina. Todas dividem o espaço fabril em Forquilhinha (SC).

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