Bomix compra a Gráfica Rami

Dono do maior parque industrial para a fabricação de baldes plásticos industriais da América Latina, em área de 50 mil m² em Simões Filho (BA), o Grupo Bomix anuncia a compra de 100% dos negócios da Gráfica Rami, uma das suas principais fornecedoras, localizada em Jundiaí (SP), fundada há 41 anos e líder brasileira na impressão de rótulos In Mold Label.

A compra da Rami representa a união de duas empresas familiares que, juntas, terão faturamento anual de cerca de 600 milhões de reais e geram mais de 1 mil empregos diretos. O valor da negociação nãofoi divulgado pelas partes.

A Bomix alcançou nos meses de agosto e setembro o maior volume de vendas da sua história de 24 anos, e a previsão é fechar 2020 com crescimento de 20%. De acordo com o presidente do Grupo Bomix, Miguel Rosário, “esse é um ano atípico, com o impacto da pandemia do novo coronavírus, que gerou inicialmente uma queda temporária das vendas, mas a retomada da nossa indústria já veio forte a partir de junho. Registramos recordes consecutivos de vendas em agosto e setembro, puxadas principalmente por clientes que atuam nos setores de construção civil, indústria alimentícia, entre outros. A aquisição da Gráfica Rami, uma empresa já consolidada, com equipamentos de última geração e equipe altamente especializada, acelera os nossos planos de expansão no Brasil e no exterior”, diz o executivo.

Fundado na Bahia, o Grupo Bomix já atua em todas as regiões do país e exporta para países como Paraguai, Bolívia, Colômbia e Angola. Juntas, suas duas fábricas possuem capacidade para a transformação de 48 mil toneladas de resina plástica por ano – a Bomix, de baldes plásticos industriais, localizada em Simões Filho (BA), e a Bomix Sopro, de bombonas plásticas industriais, em Jundiaí (SP). A Bomixlog é a central de transporte e distribuição do Grupo. A Gráfica Rami se soma, portanto, a essas três outras unidades de negócios.

A JK Capital, consultoria especializada em fusões e aquisições, foi a empresa que assessorou a Bomix em todo o processo de estruturação da aquisição da Gráfica Rami. De acordo com Saulo Sturaro, sócio da JK Capital, os mercados em que o Grupo Bomix e a Gráfica Rami atuam estão em crescimento e essa transação, com duas empresas complementares, reforça o potencial de investimentos em expansão das fábricas e em tecnologia e inovação.

COMENTÁRIOS