Flores de baunilha inspiram linha premium Coffee Mate Nestlé no México

Muito tradicional no consumo de café no México e nos Estados Unidos, levando mais cremosidade e diferentes sabores à bebida, o Coffee Mate ganha agora uma edição especial premium com projeto de branding assinado pela CBA B+G. Em trabalho para a Nestlé México, a agência desenvolveu o conceito do novo produto, que tem como principal objetivo seduzir o paladar de seus fiéis adoradores, além de conquistar novos públicos.

Um estudo encomendado pela Nestlé apontou a baunilha como um sabor apreciado por esse target, especialmente por provocar diferentes sensações ao paladar, dando origem à nova linha. Com base nessa informação, a CBA B+G chegou a conceitos visuais que traduzissem a inovação inerente ao produto e esse mix entre novas texturas e sabores a uma bebida milenar e tradicional ao café.

Sem deixar de lado os consumidores já fidelizados, a criação também considerou o potencial de consumo dos millenials, em transição entre a fase jovem e adulta, intensificando seu hábito por tomar café e muitas vezes buscando opções que reduzam o amargor e acidez da bebida.

“Desenhamos como um dos principais símbolos da nova identidade a flor da baunilha se transformando em creme, uma metáfora perfeita para ilustrar a mistura de sabor e cremosidade que o produto oferece. A partir daí, cada diferente sabor dessa edição especial do Coffee Mate trouxe seus elementos próprios, complementares ao conceito original”, destaca Luis Bartolomei, sócio e head de criação da CBA B+G. Inicialmente, o produto está disponível com exclusividade no mercado mexicano.

COMENTÁRIOS