Ex-Guns N’ Roses assina cerveja brasileira

A CBCA – Companhia Brasileira de Cerveja Artesanal apresenta a cerveja The Drummer, resultado de uma parceria com Matt Sorum, ex-baterista da banda Guns N’ Roses. A american larger será fabricada pela CBCA na Cervejaria Schornstein, em suas unidades de Pomerode (SC) e Piracicaba (SP), e exportada para a Califórnia (EUA), onde o músico e novo acionista reside.

“A chegada do Matt é o início de uma nova jornada na CBCA, a internacionalização, a conexão entre a cerveja artesanal brasileira, de qualidade, com o mercado americano. E isso acontece através do projeto ‘The Drummer Beer’. Nos próximos 90 dias iniciaremos nosso primeiro MVP em uma rede de supermercados da Califórnia”, diz Gustavo Barreira, CEO da CBCA.

A Global Shopper (GS) será a agência responsável por toda estratégia de lançamento e posicionamento da nova cerveja. O desafio da GS contempla criação de conceito e posicionamento de marca, planejamento das ações de visibilidade junto ao target durante o período de lançamento no Brasil e Estados Unidos e sustentação da campanha.

“Estamos muito felizes com mais esta conquista. É uma categoria nova para o nosso portfólio, que está em constante inovação, guiada pelos gigantes do varejo e com a experiência sendo um foco para o seu consumo. É uma oportunidade de acelerarmos a inovação e elevarmos a régua da experiência na categoria, de forma conectada”, afirma Mauricio Gallian, CEO da GS.

COMENTÁRIOS