Absolut Vodka será envasada em garrafa de papel

A fabricante de vodca The Absolut Company (TAC) está iniciando um teste com garrafas de papel para seus produtos. De acordo com a empresa, a ação faz parte de sua meta de se tornar mais sustentável.

Os protótipos de garrafa de papel serão testados serão lançados inicialmente no Reino Unido e na Suécia com dois produtos, Absolut Vodka e Absolut Mixt, bebida de frutas à base de vodca.

As garrafas, produzidas com 57% de papel e 43% de plástico reciclado, são recicláveis. A primeira produção está programada para entrar em testes em novembro desse ano. Se a iniciativa tiver êxito, a TAC começará a trabalhar em uma garrafa totalmente biológica, que é seu objetivo final.

O projeto faz parte de uma iniciativa maior com a The Paper Bottle Company (Paboco) e sua comunidade pioneira, que envolve marcas globais como Coca-Cola, Carlsberg e L’Oréal. Seu objetivo é estimular o uso de embalagens mais sustentáveis ​​e desafiar a mentalidade de produtores e consumidores. A Absolut é a segunda grande companhia a anunciar o uso de garrafas de papel para bebidas destiladas. Recentemente, a Diageo apresentou a garrafa feita de polpa para o uísque escocês Johnnie Walker.




COMENTÁRIOS