Weber Haus lança cachaças especiais em homenagem à Rota Romântica

Construída pelos imigrantes alemães que povoaram a cidade de Ivoti, no Rio Grande do Sul, e finalizada com recursos de Dom Pedro II, devido a sua importância comercial, a Rota 48 foi um trajeto muito utilizado por tropeiros no século 19. Em homenagem ao seu principal financiador, parte dela ficou conhecida como a “Ponte do Imperador”. Sua extensão abrigava um complexo comercial, com hospedarias para os viajantes, ferrarias, comércio de charque e, inclusive, de cachaça. Ponto turístico da região por sua importância histórica, hoje a Rota 48 faz parte da Rota Romântica e é o acesso principal à cachaçaria Weber Haus.

Assim, como forma de homenagear a importância histórica de onde está instalada, a Destilaria H. Weber decidiu lançar uma cachaça de graduação alcoólica mais elevada: a Rota 48, que possui 48% de teor alcoólico. “Nossa inspiração para o lançamento da Rota 48 foi o alto pedido de bartenders por uma cachaça com a qual eles pudessem usar uma menor dose sem comprometer suas características sensoriais”, explica Evandro Weber, diretor da Destilaria H. Weber.

A bebida será vendida em duas versões, ambas em garras de um litro: prata, com teor alcoólico de 48%, apenas armazenada em tanques de inox, não envelhecida; e ouro, armazenada em barricas de amburana por seis meses e com teor alcoólico de 40%.

COMENTÁRIOS