Filmes antifog melhoram a aparência de bandejas de frutas

17/08/2020

A Terphane desenvolveu uma linha de filmes PET antifog seláveis, usados com sucesso nos Estados Unidos e na Europa como tampas (lidding) para bandejas de frutas, legumes e veruras. A solução proposta consiste em bandejas de poliéster (APET), seladas com filmes de PET, substituindo os bags com zíper, bandejas com tampa rígida (clamshell) ou bandejas de poliestireno expandido (EPS) com filmes de PVC.

Quando a umidade na embalagem condensa na superfície do filme, o filme antifog mescla esta condensação, possibilitando uma visão clara e limpa do produto, garantindo a aparência de produto fresco e, portanto, atraindo mais a atenção dos consumidores.

São diversos grades de filmes com tratamento antifog, inclusive com atributos como easy-peel (fácil abertura) ou lock seal (selagem permanente) e o inovador sistema re-selável (Sealphane Reseal).

Normalmente, os filmes antifog BOPET tradicionais usam coatings químicos à base de solventes para a selagem a quente. Graças a um processo de coextrusão altamente tecnológico, os filmes da Terphane têm o agente antifog incluído em sua própria estrutura, o que garante o prolongamento da propriedade antiembaçamento e uma melhoria considerável da selagem, inclusive com redução da temperatura necessária. Estes são atributos bastante importantes para os brand owners, varejo e para o consumidor final. A solução antifog da Terphane também é ambientalmente positiva, facilitando a reciclagem pós consumo por tratar-se de uma embalagem monomaterial.

COMENTÁRIOS