Electro Plastic premia soluções em plástico para pós pandemia

A Electro Plastic, empresa especializada na produção de embalagens plásticas, lança o 1º Concurso de Design plastificARTE. A iniciativa tem por objetivo apresentar soluções produzidas a partir do plástico que tragam benefícios para o cotidiano no pós pandemia do Covid-19.

Os projetos deverão ser desenvolvidos com filme plástico flexível de polietileno ou polipropileno e poderão utilizar-se de materiais como madeira e ferro metalon. Os projetos devem auxiliar as pessoas na locomoção em transporte público, proteger das aglomerações e contato físico nas atividades do cotidiano e facilitar a socialização de maneira segura.

As inscrições podem ser feitas pelo site do concurso até o dia 16 de outubro. Em 20 de outubro serão selecionados os dez projetos finalistas que participarão da segunda fase do Concurso, que irá de 26 de outubro a 4 de novembro. O vencedor será anunciado no dia 5 de novembro, após apresentação à banca julgadora. O prêmio será de 10 mil reais e o projeto, dependendo de algumas questões técnicas e comerciais, poderá ser produzido pela Electro Plastic.




Paula Lopes, diretora comercial da Electro Plastic, reforça que é importante observar todos os pontos relacionados ao projeto. “É preciso levar em consideração estratégias de descarte inteligente e a logística reversa para que o material seja reutilizado e não se torne poluente. A ideia do concurso é também trazer uma discussão positiva sobre o uso consciente do plástico”, diz a executiva.

A inscrição é gratuita e para participar basta ter mais de 18 anos. Mais informações disponíveis no regulamento.

COMENTÁRIOS