Del Valle tem primeiro suco em garrafa retornável do mercado brasileiro

A Coca-Cola Brasil traz ao mercado brasileiro o primeiro suco em embalagem retornável do País. A marca Del Valle será a pioneira, com o lançamento de Del Valle Frut nos sabores laranja e uva, em garrafas de PET retornáveis de dois litros, que podem ser reutilizadas até 25 vezes. De acordo com a empresa, se comparada à embalagem descartável de 1 litro, a nova garrafa chega a ser até 35% mais econômica. O produto foi lançado em Manaus, com expansão para o território nacional prevista para 2021.

De acordo com a Coca-Cola, o projeto foi desenvolvido e executado em apenas dois meses.  “Buscamos reproduzir ao máximo o modelo de retornáveis na categoria de refrigerantes. Agilidade e simplicidade foram as premissas desse projeto. Identificamos a demanda de mercado, a oportunidade de negócio e a sintonia com o novo consumidor, que busca produtos que geram menos impacto, dentro do espírito da economia circular”, afirma Pedro Rios, vice-presidente de Novas Bebidas da Coca-Cola Brasil.

A empresa vem investindo no fortalecimento das retornáveis nos últimos anos e trabalha com seus fabricantes, como o Grupo Simões na região Norte, para expansão desse sistema para outras categorias. A estratégia tem papel de destaque no compromisso global de, até 2030, coletar, reaproveitar ou reciclar o equivalente a 100% das embalagens dos produtos.

COMENTÁRIOS