Creme de Leite Nestlé passa por rebranding

O Creme de Leite Nestlé ganha uma renovação completa em sua identidade visual. Inspirado em atributos como cremosidade e versatilidade, o projeto de branding e design foi desenvolvido pela CBA B+G e passa a estar presente em todas as embalagens e na comunicação, destacando como o produto pode ser o ingrediente especial para o preparo de diversas receitas, doces e salgadas, muito além de seu uso tradicional.

“Sucesso absoluto no Brasil há mais de 80 anos, o Creme de Leite Nestlé é uma referência não só na categoria, mas na culinária brasileira. Este novo projeto reforça e mantém essa conexão com o público, mas também ajuda o consumidor a descobrir novas utilizações e a escolher a versão ideal para cada tipo de prato”, explica Luis Bartolomei, CEO e head de criação da CBA B+G.

Para o desenvolvimento da nova identidade, a agência se baseou nas indicações dos próprios consumidores que apontaram como as principais características percebidas do Creme de Leite Nestlé sua cremosidade e versatilidade. Baseado no primeiro insight, as embalagens passam a apresentar um indicativo de cremosidade em escala baseada em gotas (quanto mais gotas, maior a cremosidade). Reforçando o segundo ponto, da versatilidade, as embalagens ganham maior quantidade e qualidade nas informações do rótulo, explorando diferentes receitas e trazendo um QR Code que leva o público a uma página especial com conteúdo e dicas culinárias.

Além da presença nas versões tradicionais de Creme de Leite Nestlé, o novo projeto de branding será aplicado em todo o portfólio de produtos que envolvem a marca.

COMENTÁRIOS