Antilhas cria máscara de papel que garante proteção

A Antilhas lança um produto aos consumidores, essencial para proteção ao coronavírus, combinando tecnologia de processos e sustentabilidade. A nova máscara Papert Front  Eco Filtro Facial foi desenvolvida em estrutura de papel cartão e revestida internamente com papel-filtro tratado, para maior resistência à umidade. A máscara é uma alternativa que une design e praticidade e é produzida em larga escala, a partir de papéis provenientes de fontes renováveis certificadas (veja abaixo o vídeo com detalhes).

A equipe de desenvolvimento foi liderada diretamente por Bruno Baptista, diretor geral da empresa, que acompanhou todas as fases do processo. “Inspirados por estudos que comprovavam a eficiência do papel filtro, tivemos a preocupação de desenvolver e produzir uma máscara eficiente, confortável e acessível pela sua escala de produção. Objetivamos minimizar problemas ambientais ocasionados quando ocorre descarte indevido no meio ambiente e queremos contribuir para diminuir a velocidade de disseminação do vírus aumentando a oferta de máscaras de qualidade à população”, explica Bruno, que se envolveu diariamente nas decisões do projeto para acelerar o desenvolvimento.

A empresa teve o cuidado de realizar todos os testes obrigatórios para comprovar a Eficiência de Filtragem Bacteriana (BFE) e o resultado foi excelente. O produto garante a filtração de 98,7%, um percentual superior ao requerido para máscaras de uso profissional da área da saúde, que é de 95%.

Indicada para uso convencional, a nova máscara de papel descartável, com patente requerida, tem entre os principais benefícios a leveza no rosto, uma respiração agradável e a facilidade do uso com óculos, já que ajuda a não embaçar as lentes.

A fim de garantir sustentabilidade ao produto, foi escolhido o papel cartão TP White da Suzano, tanto para a fabricação das máscaras, quanto das embalagens, sempre carregando o selo FSC que certifica a origem da madeira de reflorestamento. Os elásticos para uso nas máscaras também têm este apelo, pois são reutilizáveis após a higienização para minimizar resíduos no descarte.

O objetivo da empresa é conseguir disponibilizar a Paper Front Eco Filtro Facial em todo o território nacional, através de farmácias, supermercados e demais pontos de vendas.

O projeto também trouxe inovação para o modelo de negócios da Antilhas, que sempre foi focada em B2B e agora lançou um e-commerce dedicado à Paper Front Eco Filtro Facial para vendas diretamente ao consumidor final, nas capitais de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná (www.paperfront.com.br). Além disso, comercializará as máscaras no atacado através do site www.antilhasonline.com.br para lojistas interessados na revenda.

Atualmente o produto está disponível em tamanho único, mas a empresa pretende brevemente disponibilizar a nova máscara também em tamanhos P, M, G e infantil.

COMENTÁRIOS