Terphane aumenta capacidade de metalização de filmes de PET no Brasil

image005

Como resultado de um investimento de 20 milhões de reais, uma nova metalizadora da Bobst está operando desde março na planta Terphane em Cabo Santo Agostinho (PE). O novo equipamento da Bobst, produzido no Reino Unido, vai atender à crescente demanda por filmes metalizadas. A metalizadora é a mais moderna instalada nas Américas.

“O investimento da Terphane em uma nova metalizadora está em linha com a tendência global da produzir embalagens mais sustentáveis e com menor impacto ambiental. Nos asseguramos de trazer o melhor do mundo em tecnologia para metalização de filmes, em um dispositivo que será o primeiro do tipo nas Américas. Os filmes metalizados permitem a migração da embalagem rígida para flexível, o que gera uma redução significativa de peso e, consequentemente, o uso de recursos materiais, além de reduzir os custos de transporte e armazenamento”, explica José Bosco Silveira Jr., presidente do grupo Terphane.

A nova metalizadora consegue aumentar a gama de filmes metalizadas com barreira e transparência muito altas. Dessa maneira, a Terphane atende à demanda do mercado para a substituição de folhas de alumínio em embalagens flexíveis, o que traz resultados mais sustentáveis.

COMENTÁRIOS