Laticínio Triângulo Mineiro renova embalagens

Triângulo todas

Toda a linha de leites regulares da Alimentos Triângulo Mineiro, além do achocolatado de 1 litro, da bebida láctea, do creme culinário e do creme de leite leve, serão envasados nas embalagens da SIG. A empresa, que é cliente fabricante de embalagens desde 2018, já possuía duas máquinas para o envase de leite condensado e de mistura láctea condensada.

O sucesso na produção de leite condensado foi um dos principais motivos para a consolidação dessa parceria, agora também na linha de leites. A marca Triângulo Mineiro vem crescendo acima do mercado de leite condensado nos últimos dois anos consecutivos, alcançando em 2019 um Market share em volume de 9,1% de acordo com a Kantar.

Em 2019, a empresa possuía duas máquinas de envase para tamanhos pequenos e com capacidade de produção de 24 000 unidades por hora. Com esses equipamentos, a Triangulo Mineiro bateu recordes na produção de leite condensado em sua fábrica na cidade de Canápolis (MG), superando a marca de 79 milhões de embalagens produzidas, além de um índice de produtividade superior a 95%.

“Estamos muito satisfeitos com as entregas da SIG. Os resultados da produção de leite condensado nos mostraram que podíamos ampliar essa parceria para outros produtos e hoje estamos com grandes expectativas de intensificar a produção de leite UHT”, informa Ricardo Figueira de Paula, diretor Superintendente da Triângulo Mineiro

Além de fornecedora das embalagens e dos equipamentos de envase, a SIG foi também responsável pelo desenvolvimento das artes das caixinhas de leite, que agora estão mais fáceis de manusear devido ao seu formato, combiblocMidi, que é mais longo e com tampa, facilitando também o armazenamento depois de aberto. O design gráfico das embalagens enfatiza a qualidade dos produtos Triangulo Mineiro.

portfólio completo

Comentários


menu
menu