Heidelberg cancela participação na Drupa 2021

Heidelberg

A fabricante alemã de equipamentos para impressão Heidelberg (Heidelberger Druckmaschinen AG) anunciou que não participará da Drupa 2021, que será realizada de 20 a 30 de abril do ano que vem em Düsseldorf, na Alemanha. Em comunicado, a empresa  diz que a participação na maior feira de impressão do mundo foi “cancelada devido a efeitos imprevisíveis da Covid-19”.

“Todos nós amamos a Drupa, que costumava ser uma grande festa, mas isso não acontecerá no próximo ano, com a distância social e as máscaras. Nossos clientes dizem que provavelmente não irão à Drupa. Que sentido faz um evento se os convidados não forem?”, justifica o CEO da Heidelberg, Rainer Hundsdörfer.

A Heidelberg é tradicionalmente uma das maiores expositoras da Drupa – em 2016, a companhia investiu cerca de 10 milhões de euros na feira. A empresa informou que planeja se concentrar em “novos conceitos de feiras virtuais e eventos regionais”.

A notícia é um grande golpe para a organizadora da Drupa, Messe Dusseldorf, e levanta um enorme ponto de interrogação sobre o futuro do evento se outras empresas seguirem o exemplo. Dois outros grandes expositores, Xerox e Bobst, já haviam cancelado sua participação na feira.

COMENTÁRIOS