Evian: garrafa sem rótulo produzida com PET reciclado

Evian1

A Evian, marca de água mineral francesa da Danone, anunciou o lançamento de uma garrafa produzida com PET reciclado grau alimentício (rPET). A garrafa de 400 mililitros da Evian Pink (de tampa rosa) não tem rótulo. O rótulo de polipropileno biorientado (BOPP) foi substituído pela marca gravada em relevo no molde de injeção da pré-forma, o que facilita a reciclagem.

A Evian tem a meta de chegar a 2025 com todas as suas embalagens produzidas com resina 100% reciclada.

“Esse é um movimento que fará com que a marca adote uma abordagem circular do uso de plástico, onde o material é mantido dentro da economia e fora da natureza, o que significa que suas garrafas serão feitas com 100% de plástico reciclado”, afirmou a vice-presidente da Evian, Shweta Harit. De acordo com a executiva, o projeto de desenvolvimento da embalagem levou quase dois anos para ser viabilizado.

Além disso, a Evian está trabalhando com a empresa de serviços de reciclagem Veolia para aumentar as taxas de coleta e reciclagem de garrafas de plástico usadas.

“A Evian continuará identificando e dando suporte às soluções de reciclagem para garantir que as garrafas sejam recicladas adequadamente, reduzindo a dependência do plástico virgem e gerando um suprimento confiável de plástico reciclado”, disse Harit.

A nova garrafa reciclada da Evian está atualmente disponível em hotéis e lanchonetes selecionados na França e será vendida também em outros países, incluindo Emirados Árabes Unidos, México, Malásia, Filipinas, Vietnã e Cingapura a partir de setembro de 2020.

Evian2

Comentários


menu
menu