Cerveja artesanal terá parte da renda revertida para cooperativa de pescadores

Espelho

Com o intuito de criar uma rede colaborativa, dez das cervejarias que fazem parte do portfólio da Distribuidora Dádiva se uniram para produzir a Espelho d’Água, cerveja que terá parte de sua verba revertida para a cooperativa de pescadores Repescar.

A Repescar atua na comunidade de Baiacu, no município de Vera Cruz, que fica na Ilha de Itaparica, na Bahia. Os cooperados foram bastante prejudicados pela pandemia, já que o turismo e os restaurantes, sua fonte de renda, tiveram as atividades suspensas. A cada lata vendida, 1 real será doado para o projeto.

A Espelho d’Água é uma hoppy pale ale de coloração amarela clara e bastante aromática. Com dry hopping do lúpulo Sabro, ela traz aromas e sabores de frutas tropicais, lembrando pêssego e abacaxi, e um final fresco e com notas de menta. Ela possui 5,2% de teor alcoólico. A Espelho d’Água será comercializada em latas de 473 mililitros. O preço sugerido para o consumidor final é de 25 reais.

As marcas que se uniram para produzir a cerveja são as cervejarias Dádiva, Japas, Mafiosa, a MunduBier, Augustinus, Quatro Graus, 4 Islands, Cathedral, Treze e Orchid.

COMENTÁRIOS