CBA B+G amplia presença na América Latina com escritório no Peru

Alejandra

A CBA B+G, agência do grupo WPP sediada em São Paulo e especializada em branding, inovação, pesquisa e design, inaugura a CBA B+G Lima, que atuará com foco nos mercados andinos, especialmente Peru e Bolívia.

A unidade peruana será comandada por Alejandra Ramirez-Gaston (foto), que nos últimos anos ocupou posições de liderança nas áreas comercial e de marketing de empresas como Coca-Cola, Nestlé e Belcorp em diferentes mercados latinos, incluindo Chile, Peru, Bolívia, Paraguai e Uruguai. A executiva atuará como country manager da CBA B+G Lima e responderá diretamente aos sócios da CBA B+G: Ludovic Dapoigny (sócio e head de negócios), Alex Espinosa (head de estratégia, inovação e pesquisa) e Luis Bartolomei (CEO e head de criação).

“O segundo escritório da CBA B+G na América Latina não nasce por acaso. Há vários anos estamos desenvolvendo projetos para grandes marcas do Peru e, desde o início, nos apaixonamos por Lima, pelo país e por seu povo. Como um movimento natural, a nova operação reforça nosso compromisso de estarmos ainda mais próximos do mercado e dos consumidores em toda a América Latina”, diz Ludovic Dapoigny, da CBA B+G.

Fundada em 1982, a rede CBA possui atualmente 12 operações espalhadas pelo mundo, em países como França, Itália, Inglaterra, Estados Unidos, Rússia e Turquia. Apesar da nova frente em Lima, o escritório é controlado e responde diretamente à operação da CBA B+G, sediada na capital paulista e responsável por toda a operação da rede na América Latina, México e Caribe. Integram a carteira de clientes da CBA na região marcas empresas como Heineken, Colgate, Kimberly-Clark, Nestlé, Chandon, Sanofi, Orfeu, Nazca, Purina e Angeloni.

COMENTÁRIOS