WestRock cria embalagem lúdica para doação de ovos

 

unnamed (7)

A WestRock, em apoio à ação de seu cliente Ovos Mantiqueira, juntamente com a família Abílio Diniz, criou embalagens lúdicas para a doação de ovos a comunidades carentes. As doações, que fazem parte de uma corrente do bem, consistem em fazer chegar, com qualidade e segurança, 12 milhões de ovos para comunidades em vulnerabilidade social em diversas cidades do país. Isso significa beneficiar mais de um milhão de famílias com uma das mais importantes fontes de proteínas, vitaminas e minerais. A ação, que por si só já é impactante, por beneficiar tantas pessoas, ainda contou com a criação de uma embalagem desenvolvida pela WestRock especialmente para essa ação: além de transportar os ovos, a embalagem levará mais alegria e leveza para essas famílias.

A WestRock repensou as embalagens tradicionais para ovos e as transformou em uma caixa que pode ser reutilizada como um brinquedo lúdico e criativo. A embalagem se transforma em uma casinha para que crianças das comunidades possam vivenciar momentos mais leves, especialmente em tempos tão difíceis. Para trazer ainda mais cor e diversão, as embalagens foram impressas por meio da tecnologia HyGraphics WestRock.

“Nossa doação faz parte de uma corrente do bem, pois acreditamos que todos temos um papel no combate ao avanço do novo coronavírus. Assim, desde o início da pandemia, estamos sendo incansáveis em buscar alternativas de prevenção e controle para nossa gente, sejam nossos funcionários, ou sociedade, por meio de nossas ações diretas ou apoiando iniciativas de nossos clientes. A doação da Ovos Mantiqueira beneficia milhares de famílias que não têm acesso adequado a alimentos básicos, e se nós podemos contribuir, assim faremos”, diz Cynthia Wolgien, diretora de Comunicação Corporativa e de Sustentabilidade da WestRock.

“A Mantiqueira sempre teve um forte DNA solidário e não poderíamos simplesmente cruzar os braços diante da situação desafiadora que estamos vivenciando em nosso país. O ovo é dos alimentos mais completos e é importante estar nas cestas básicas nesse momento” afirma Leandro Pinto, presidente dos Ovos Mantiqueira.

Para identificar e viabilizar a doação para as famílias mais necessitadas, a ação conta com o apoio de ONGs, como: União Rio, União São Paulo, CUFA, Gerando Falcões e Gastromotiva que estão realizando um importante trabalho em aproximar empresas e comunidades.

unnamed (6) unnamed (8)

Comentários


menu
menu