Visto.Bio lança spray cosmético antisséptico

frasco-antisspetico

 

A Visto.Bio, empresa 100% brasileira de biotecnologia aplicada à sustentabilidade, lança no mercado nacional o Visto.Bio Antisséptico, produto que além de proteger contra o desenvolvimento de fungos e bactérias, é uma solução eficaz para evitar a propagação de vírus. A empresa, que investe em metodologias de colaboração internacional e evolução contínua de seu produto,  apostou em inovação e tecnologia de ponta, aliada ao processamento molecular do álcool 70% com princípios ativos dos óleos essenciais nativos do Brasil com capacidade antiviral comprovada, para criar a versão que protege por até 24 horas  contra microorganismos.

Com desenvolvimento de produto iniciado em março deste ano, quando a OMS reconheceu a pandemia de Covid-19, o Visto.Bio Antisséptico é a evolução da formulação do Visto.Bio, lançamento de 2014. “Criamos a marca com objetivo de gerar transformações nos hábitos da sociedade, na busca por um equilíbrio entre pessoas, roupas e planeta. São transformações de hábitos e consumo que já estavam em curso e, em situações como a atual, são aceleradas”, diz Renan Serrano, fundador da empresa criada para incentivar as pessoas a lavarem menos suas roupas, reduzindo impactos ambientais – desde o consumo de água e produtos químicos nas lavagens, até o aumento da durabilidade das peças.

O desenvolvimento da nova versão seguiu metodologias ágeis e colaboração internacional, com tecnologia e inovação que deram vida ao cosmético patenteado globalmente, que já conta com comprovação eficaz contra microorganismos e com relatórios científicos que comprovam proteção por até 24 horas.

A nova fórmula já tem certificações de laboratórios habilitados pela Anvisa para uso seguro em todas as idades, não prejudicial a crianças, animais e plantas. O produto comprovadamente preserva tecidos e é seguro à saúde do usuário, podendo ser usado em diferentes superfícies (roupas, tecidos variados, corpo e cabelo) e também em ambientes fechados. É um produto cosmético, hipoalergênico, dermatologicamente testado e sustentável em sua cadeia (incluído frasco 100% reciclável e logística reversa).

COMENTÁRIOS