Novelis inaugura três novos centros de coleta de latas

 

Após o anúncio de investimento para o aumento da capacidade de laminação e reciclagem de alumínio da Novelis no Brasil, a empresa líder mundial em laminados e em reciclagem do metal inaugura mais três centros de coleta no país. A Novelis já possui onze centros e está ampliando sua atuação com mais três unidades nas cidades de João Pessoa (PB), Brasília (DF) e Bauru (SP).

Além de possibilitar parcerias com as cooperativas locais, os novos centros de coleta irão impulsionar um aumento na compra de latas de bebidas usadas nas regiões. Estas novas unidades, ao todo, possuem capacidade de processamento de 2 100 toneladas de latas soltas por mês, viabilizando o envio da sucata para Pindamonhangaba (SP), atualmente o maior centro de reciclagem da América do Sul.

Em 2018, o índice de reciclagem de latas de alumínio no Brasil foi de 96,9%. A Novelis tem participação ativa e fundamental para a conquista deste resultado, reciclando mais da metade das latas em sua fábrica em Pindamonhangaba. De acordo com a Abralatas, o consumo de latinhas de alumínio cresceu 8,5%, no mesmo ano.

A abertura de novos centros permite ampliar a atuação da Novelis no mercado de reciclagem de alumínio e também aproximar os pequenos fornecedores e cooperativas da região. “Acreditamos que expandir nossa presença na região brasileira é uma ótima oportunidade de conscientizar a população, em relação à importância da reciclagem e desenvolvimento do mercado de alumínio no país. Com essas novas unidades, avaliamos a possibilidade de iniciar nossas operações em diferentes regiões do país e buscar por bons desempenhos locais com a reciclagem”, diz Alfredo Veiga, diretor de Metal da Novelis.

Com o objetivo de aumentar os desempenhos de reciclagem, além do investimento na expansão de Centros de Coleta em todo o Brasil, a Novelis também anunciou recentemente a expansão de sua fábrica em Pindamonhangaba. A expansão da principal unidade da companhia na América do Sul elevará a capacidade total da fábrica para cerca de 680 mil toneladas/ano e a de reciclagem para 450 mil toneladas/ano.

COMENTÁRIOS