Novas embalagens da Languiru realçam rastreabilidade do leite

Languiru branco

A Languiru apresenta as novas embalagens dos leites integral, semi-desnatado, desnatado e zero-lactose. A modernização da identidade visual, além de expressar a pureza do leite, confere mais destaque à solução de rastreabilidade, que evidencia o QR code e convida o consumidor a ler a embalagem e a conhecer mais a qualidade do leite da Cooperativa Languiru.

A caixinha mais clara representa o branco do leite, produzido com exclusiva dedicação pelas famílias de associados. Além disso, segue evidente o foco na relação de transparência com o consumidor, explica a empresa.

O QR code único por embalagem continua presente, agora em local de mais fácil visualização. Uma “Tag” destaca o que representa o diferencial da marca, a tecnologia de rastreamento com QR code único que transformou a Languiru na primeira indústria de laticínios do mundo a possuir um sistema de controle que garante a rastreabilidade de toda a cadeia produtiva até ao ponto de venda.

A tecnologia garante também ao consumidor, que ao ler o código QR por meio de aplicativo de celular, consiga visualizar e comprovar informações específicas sobre o litro de leite que está adquirindo.

O projeto de modernização foi conduzido em sistema de co-criação pelas equipes comerciais e de marketing da Languiru e da SIG Combibloc, responsável pelo fornecimento das embalagens e também da tecnologia de rastreabilidade. O desenvolvimento e a campanha de divulgação também contaram com o apoio da agência Atittude.

O projeto teve início logo após o lançamento do leite premium Origem, em 2019. A nova linha prossegue o alinhamento iniciado com o Origem, visualmente mais leve e que destaca informações essenciais com mais ênfase na parte frontal da embalagem. As cores originais de cada tipo de leite foram mantidas, porém de forma mais vibrante, para facilitar a identificação dos leites Languiru pelos consumidores.

Comentários


menu
menu