Milliken aumenta a capacidade da indústria de plásticos de fornecer materiais para EPIs

Milliken

Especialista em ciência de materiais, a Milliken & Company está vez usando sua expertise para ajudar a produzir equipamentos médicos de proteção individual (EPIs) necessários no meio da pandemia da COVID-19. A atual escassez de materiais plásticos utilizados para viseiras de proteção facial está levando os fabricantes a oferecer o plástico polipropileno de fácil disponibilidade. O material, porém, é naturalmente opaco, por isso os fabricantes de plástico estão recorrendo à Milliken e ao concentrado de polipropileno NX® UltraClearTM da empresa para produzir plásticos com níveis de transparência adequados para as viseiras de proteção facial usadas na área da saúde.

“Nesta pandemia global, a necessidade de EPIs médicos continua aumentando”, diz Halsey M. Cook, presidente e CEO da Milliken & Company. “Estamos empenhados em encontrar soluções que ajudem nossos clientes e nos permitam participar da luta contra a COVID-19 onde quer que possamos fazer a diferença”.

A Milliken tem colaborado com vários fabricantes de plástico, de grandes multinacionais a empresas regionais, para avaliar o produto NX UltraClear nessa sua nova aplicação. A Impact Plastics está entre as empresas americanas que utilizam os concentrados NX UltraClear para tornar o polipropileno transparente para uso em viseiras de proteção facial. Algumas empresas no Brasil e a Mezger na Alemanha também estão utilizando os aditivos para produzir chapas de polipropileno adequadas para uso em viseiras de proteção facial.

As viseiras de proteção facial para uso médico feitas com o polipropileno NX UltraClear já estão sendo comercializadas e utilizadas pelos profissionais que estão na linha de frente.

COMENTÁRIOS