Klabin vende fábrica de papéis adquirida da International Paper em março

Klingele

A Klabin informou nesta quarta-feira que assinou um acordo para venda da fábrica de Nova Campina (SP) para o grupo alemão Klingele Paper & Packaging por 196 milhões de reais. A planta havia sido adquirida quando a Klabin comprou a International Paper (IP) Embalagens, em março deste ano.

A fábrica de Nova Campina tem capacidade de produção de 162 mil toneladas por ano de papel kraftliner. A Klabin disse, em comunicado, que a venda da unidade “reforça o racional estratégico do anúncio da aquisição da IP, em enfatizar o foco nas unidades de embalagens – papelão ondulado e papel reciclado – e sua integração com as atuais e futuras máquinas de papéis” da companhia.

Além disso, acrescenta a nota, reafirma o compromisso com “sua visão estratégica, disciplina na alocação de capital e geração de valor para seus acionistas”.

A Klabin acertou no fim de março a compra dos ativos industriais da IP Embalagens no Brasil, por 330 milhões de reais. Com a transação, a companhia americana deixou o mercado brasileiro de embalagens, mas permanece com três fábricas de papéis de imprimir e escrever, além de florestas no país.

COMENTÁRIOS