Ibema apresenta novo papel cartão triplex para embalagens de alto padrão

Ibema2

A Ibema Papelcartão apresentou o Supera White, papel cartão triplex GC1 especial para embalagens de alto desempenho. O novo produto é voltado para os mercados farmacêutico, cosmético e de alto padrão, e irá substituir o triplex Speciala, agregando maior rigidez e desempenho, além de atributos como alvura superior, desenvolvido para atender a demanda por alta qualidade, posicionando-o no mercado internacional entre os cinco melhores cartões brancos do mundo.

Segundo o diretor comercial da Ibema, Julio Guimarães, o lançamento deve reforçar o protagonismo da empresa e trazer relevância no mercado internacional. Nos últimos anos, a Ibema vem realizando um trabalho de expansão de suas exportações, e deve passar de 9 países atendidos em 2009, para 18 países no segundo semestre de 2020.

Ibema1De acordo com o gerente de exportação e marketing da compenhia, Diego Gracia, o Supera White e o Speciala deverão coexistir por um período de quatro meses, e a partir de dezembro, a Ibema passará a produzir apenas o novo cartão.

A primeira produção teste do Supera White 300 gramas foi feita há cerca de um ano, passando então para o desenvolvimento das demais gramaturas, que hoje incluem versões de 190 a 340 g/m². “O novo produto é consequência do trabalho de uma equipe focada, e está em linha com a demanda geral do mercado que pede embalagens com redução de gramatura. Isso se tornou possível como resultado do aumento de rigidez e desempenho do Supera White”, afirma Fernando Sandri, diretor de P&D da Ibema.

COMENTÁRIOS