Cresce a demanda por embalagens para delivery e fast food

O período de quarentena fez as vendas pela internet terem forte alta, especialmente no setor de alimentação. E esse movimento já pode ser sentido pelos fabricantes de embalagens – e seus fornecedores – que atuam nessa área.

A fabricante de papel cartão Papirus, por exemplo, tem registrado expressivo crescimento das vendas desses produtos desde o início da pandemia da COVID-19. Outros fatores que têm impulsionado suas vendas são o surgimento de novas marcas de alimentos, a tendência de consumo de produtos veganos e a demanda crescente por comida congelada.

Para atender a esse mercado, a empresa lança suas linhas especiais Vitacopo, Vitabarr e Vitafreezer, voltadas à fabricação de bandejas e embalagens sustentáveis de alimentos e bebidas para os segmentos de copos, delivery, fast food e frozen food.

“As compras de alimentos pela internet, por telefone e aplicativos cresceram de forma exponencial com o isolamento social imposto pela COVID-19, e impulsionaram a venda dos nossos produtos voltados a esses segmentos devido à qualidade e aos diferenciais do nosso papel cartão”, relata Amando Varella, diretor Comercial e Marketing da Papirus, ao destacar que a empresa oferece diferentes produtos para esses segmentos.

A Papirus é fornecedora de papel cartão para gráficas que produzem embalagens para o mercado de copos, delivery, de fast food e de frozen food, e abastecem tanto as maiores quanto as pequenas e médias empresas do setor de alimentos, com soluções específicas e customizadas. Essas linhas de produtos Papirus, são entregues prontas para o uso nas gráficas.

Amando Varella destaca ainda que a empresa desenvolve produtos e serviços diferenciados para cada sistema de embalagem de seus clientes finais (end users), de forma customizada, para que possam criar a solução ideal para cada produto, avaliando não apenas aspectos importantes no processo de embalagem como também as últimas tendências, inovações e oportunidades de melhoria.

“A Papirus criou o CTEP – Centro Técnico de Embalagens Papirus, um moderno laboratório instalado no seu escritório em São Paulo, no Brooklin, e com técnicos especializados nos processos de criação e produção de embalagens. Estes serviços estão disponíveis para toda a rede de clientes da Papirus e end users, viabilizando os mais diversos projetos”, conta Christian Króes, Gerente de Produto e Assistência Técnica da Papirus.

Papirus

COMENTÁRIOS