Cápsulas de Nespresso terão 80% de alumínio reciclado

NespressoComo parte da estratégia global de redução de impactos ambientais da Nestlé, a Nespresso anunciou que suas cápsulas serão produzidas com 80% de alumínio reciclado. A mudança ocorrerá de forma gradativa em toda a linha de cafés da companhia.

As primeiras cápsulas a serem adaptadas ao novo modelo serão as da variedade Master Origin Colombia, um dos cafés da linha regular da marca. A transformação já começou na Europa no Brasil terá início em julho.

Até o final de 2021, a Nestlé espera que toda a sua linha doméstica e também Vertuo, comercializada em mercados como Estados Unidos e Europa, estejam em conformidade com o novo formato. Além das cápsulas, as caixas das máquinas Nespresso também estão sendo produzidas com 95% de material reciclado desde o início de março.

“Essa iniciativa mostra como a economia circular está presente em nossa cadeia de produção. Seguimos em uma jornada constante de melhoria de nossos processos para oferecer soluções cada vez mais sustentáveis aos nossos consumidores e essa conquista marca um momento significativo para o nosso negócio no mundo”, diz Claudia Leite, gerente da área de Criação de Valor Compartilhado da Nespresso no Brasil.

O alumínio reciclado requer 95% menos energia para produção do que o metal virgem, tornando-se o mais adequado para um modelo de negócios circular, além de colaborar com uma redução significativa na pegada de carbono.

COMENTÁRIOS