Aviação lança selo comemorativo de 100 anos

WhatsApp Image 2020-06-15 at 08.45.22

A marca Aviação comemora 100 anos a apresenta uma embalagem especial da sua tradicional manteiga. As tampas das embalagens ganharam um selo comemorativo. O tradicional logotipo com uma asa e os dizeres “Desde 1920” foi substituído por um avião com a inscrição “Aviação – 100 anos”.

A empresa teve sua origem em 1920 atuando no comércio de secos e molhados por atacado sediado na cidade de São Paulo e também na indústria de laticínios em especial na fabricação de manteiga em lata na cidade de Passos, interior de Minas Gerais.

O nome Aviação foi escolhido em homenagem às primeiras empresas de navegação aérea que se instalavam no Brasil na época da fundação da empresa.

A manteiga da latinha, conhecida por sua tradicional embalagem de cor alaranjada passou apenas por pequenas alterações desde a época de sua fundação, uma delas foi o avião estampado na lata, que no início era um biplano monomotor, mas por volta dos anos 40 o avião passou a ser um trimotor que continua sendo o símbolo da manteiga, embalagem que sofreu uma modernização em 2012.

Atualmente, a fábrica situada no município de São Sebastião do Paraíso (MG) está no limite da capacidade, produzindo 1,2 mil toneladas de manteiga por mês. Como resultado de aportes de mais de 10 milhões de reais, deve conseguir fabricar 3 mil toneladas mensais a partir do segundo semestre deste ano.

A famosa manteiga, disponível em potes de plástico, latas de aço e tabletes, responde por cerca de 60% do faturamento da empresa.

COMENTÁRIOS