Optima inaugura Centro de Inovação Digital

DIC-Center_PM_2020_Eröffnung-47

A Optima deu um grande passo para se tornar uma empresa digitalizada com aq entrada em funcionamento do Optima Digital Innovation Center (Centro de Inovação Digital). A unidade oferece uma experiência em primeira mão de produtos digitais e está disponível para todas as divisões da Optima. A instalação estabelece novos padrões de referência regionais para funcionalidade, tecnologia de ponta e facilidade de visita.

O Digital Innovation Center iniciou suas operações no final de abril no parque industrial Solpark em Schwaebisch Hall-Hessental, na Alemanha, sem um evento oficial de abertura devido à pandemia de Covid-19. O Centro de Inovação Digital desempenhará um papel significativo dentro do Grupo Optima como um think tank e no desenvolvimento e apresentação de soluções digitais.

Os Serviços Inteligentes da Optima serão apresentados no Centro de Inovação Digital, além de tecnologias e aplicativos digitais relacionados à realidade aumentada e virtual. O novo showroom tornará a digitalização tangível para clientes e visitantes.

“Nosso objetivo é proporcionar a nossos clientes em todo o mundo a oportunidade de experimentar em primeira mão os produtos digitais da Optima”, explica Joachim Dittrich, presidente da divisão de consumo da Optima. O Centro de Inovação Digital poderá transmitir e aprimorar conhecimentos. “Especialmente no setor digital, é importante entender o valor agregado e poder comunicar isso ao cliente”, diz Michael Weber, diretor de serviços da Optima.

“O Centro de Inovação Digital foi projetado para que as visitas sejam baseadas nas necessidades do cliente”, explica Holger Frey, que lidera os Serviços Inteligentes. O showroom pode ser personalizado para cada visita do cliente em alguns minutos.

Digitalization_Forma_ange Assistance

COMENTÁRIOS