Nestlé testa novos dispensadores para reduzir embalagens de uso único

Nestlé

A Nestlé está realizando na Suíça testes de dispensadores reutilizáveis e recarregáveis para petcare e café solúvel como parte dos esforços da companhia para reduzir as embalagens de uso único (veja vídeo abaixo).

Os consumidores podem levar ao mercado recipientes reutilizáveis (refis) para comprar diferentes tipos de ração de gato Purina e café solúvel Nescafé. Também podem acessar digitalmente as informações do produto normalmente encontradas nas embalagens, como ingredientes, valores nutricionais e prazo de validade.

A Nestlé trabalha em colaboração com a startup MIWA, tendo testado, recentemente, dispensadores reutilizáveis e recarregáveis em três lojas localizadas em Rorschach, Orbe e La Tour-de-Peilz, na Suíça. Durante um período de quatro meses, os dispensadores foram bem recebidos pelos consumidores e a empresa conseguiu obter informações valiosas, incluindo a facilidade de utilização. Para avaliar melhor a eficácia dos distribuidores na prevenção de resíduos de embalagens ao longo da cadeia de abastecimento, a Nestlé irá implementar esses dispensadores em mais locais nos próximos meses.

Hélène Lanctuit, R&D Packaging Lead da Nestlé, diz no site da multinacional suíça que “a embalagem desempenha um papel fundamental na manutenção da segurança alimentar durante o prazo de validade de um produto. Isso significa que sempre que novos sistemas de embalagem são explorados, precisamos garantir que os nossos produtos possam ser entregues aos consumidores de uma forma segura e higiénica”.

Lanctuit salienta que os dispensadores “incorporam uma tecnologia inteligente que nos permite garantir a segurança do produto e também a atualização e a rastreabilidade de nossos produtos”.

O desenvolvimento de sistemas de entrega alternativos inovadores, com opções de granel, reutilização e recarga, são uma área central da Nestlé em várias categorias de produtos. A empresa já anunciou um teste piloto para o Refill Plus, um dispensador de água que utiliza tecnologia de ponta, que permite aos consumidores personalizar a água com 64 combinações de sabores.

Esses sistemas fazem parte de um conjunto mais amplo de ações da companhia para reduzir as embalagens de uso único. Com base no compromisso de tornar as suas embalagens 100% recicláveis ou reutilizáveis até 2025, a Nestlé anunciou planos para reduzir o uso de plásticos virgens em um terço durante o mesmo período.

 

COMENTÁRIOS