Gráfica cria embalagem solidária para distribuir a restaurantes

Grafica2

A Gráfica Tuicial, de Cascavel (PR), em parceria com a fabricante de papel cartão Ibema, criou a “embalagem solidária”. A proposta nasceu como uma contrapartida social ao grande volume de produção durante a pandemia de Covid-19, principalmente para atender o setor de delivery.

As embalagens solidárias estão sendo doadas para microempresários do ramo alimentício, em especial de fast food, em toda a área de abrangência da gráfica, incluindo a região Oeste do Paraná, Sul e Sudeste do Brasil. “Sabemos que a embalagem representa um custo significativo em toda a cadeia de produção deles e, ajudando desta forma, entendemos que é uma preocupação a menos”, afrima Rodrigo Perim, diretor de produção da gráfica. Serão produzidas e doadas 40 mil embalagens de papel cartão para delivery de hambúrguer e 20 mil sacos de papel para pequenos negócios dos estados do Paraná, São Paulo e Santa Catarina.

Em São Paulo, o projeto está inserido em outras ações solidárias, a exemplo do Restaurante Jamile,Gráfica Tuicial do chef de cozinha Henrique Fogaça, que está distribuindo gratuitamente marmitas para moradores de rua. “Temos certeza que as embalagens produzidas aqui estão fazendo a diferença para muita gente num momento tão crítico como este”, afirma Perim.

Grafica1

COMENTÁRIOS