TVs da Samsung terão embalagens que podem ser transformadas em utensílios para casa

Samsung6

A Samsung anunciou que vai rever a política de caixas na sua linha de televisores “lifestyle”. Os modelos The Frame, The Serif e The Sero contarão com embalagens ecológicas, produzidas em papelão ondulado, ainda no primeiro semestre deste ano. Dessa forma, será possível reuso e reciclagem mais fáceis, além de uma reutilização mais criativa.

Para isso, a empresa colocou uma matriz de pontos nas laterais das caixas, para facilitar a vida de clientes que queiram recortar e dar novos destinos às embalagens. A fabricante sugere alguns usos para o papelão, como casas para gatos, porta-revistas, prateleiras para decodificadores e suportes para controle remoto.

“É mais provável que os consumidores comprem de uma marca que compartilhe fundamentos e valores semelhantes, e com a nossa embalagem ecológica, acreditamos que podemos oferecer a nossos clientes uma nova experiência que considera o meio ambiente uma forma importante de se expressar”, explicou Kangwook Chun, vice-presidente executivo de negócios de exibição visual da Samsung.

Se o usuário quiser saber como transformar a caixa da sua TV em um novo objeto ou móvel, as embalagens trazem códigos QR que podem ser digitalizados pelo smartphone, mostrando o passo a passo para a montagem.

Samsung3 Samsung5 Samsung4 Samsung1 Samsung2

COMENTÁRIOS