Smurfit Kappa cria produtos para apoiar comunidades afetadas pela Covid-19

Smurfitt

A Smurfit Kappa, um dos principais fornecedores de soluções de embalagens de papel do mundo, apresenta um portfólio de soluções “Design for Help” para ajudar a aliviar alguns dos desafios atuais que estão sendo enfrentados durante a pandemia da Covid-19.

A estreia dos produtos foi em uma fábrica da Smurfit Kappa, na França, com divisórias utilizadas para proteger as pessoas que trabalham próximas umas das outras, para que pudessem manter uma distância segura durante o seu expediente.

A simplicidade e eficácia das divisórias levou a busca para utilização em outros locais, incluindo uma área de emergência designada dentro do Complexo Hospitalar de Navarra, na Espanha, onde são usadas para separar os leitos dos pacientes para higiene e privacidade. Além desse, outros produtos foram criados a partir da inciativa:

  • Camas para hospitais temporários e espaços de isolamento;
  • Máscaras faciais protetoras;
  • Móveis temporários, incluindo prateleiras e mesas.

“Estou muito orgulhoso de nossos designers que foram tão rápidos em enfrentar o desafio de criar um conjunto de produtos simples, mas eficazes, que são uma prova clara de que o corrugado é o material higiênico de uso único”, afirma Arco Berkenbosch, vice-presidente de Inovação e Desenvolvimento da Smurfit Kappa. “Os designers estão todos disponíveis e continuaremos a adicionar gratuitamente outras soluções úteis ao nosso portfólio ‘Design for Help’ nas próximas semanas”, conclui.

No Brasil, as equipes de inovação, designers e funcionários de todas as fábricas da empresa estão envolvidos nessa força tarefa que já disponibilizou mais de 270 produtos às comunidades locais, entre camas, bancos, caixas para coletas de doações e caixas para delivery de comida.

“Nesse momento do coronavírus, nosso time todo se mobilizou para ajudar de alguma forma a sociedade. Fico muito orgulhoso de participar dessa iniciativa e estamos abertos para continuar ajudando a quem precisa”, diz Manuel Alcalá, CEO da Smurfit Kappa no Brasil.

As iniciativas a seguir estão sendo implementadas nas localidades em que estão presentes, tendo apenas a contabilização dos primeiros lotes.

Uberaba

  • 50 camas entregues à Secretaria de Desenvolvimento Social, doadas para abrigos, para pessoas em situação de risco. As camas serão substituídas periodicamente conforme a necessidade;
  • Mais de 50 bancos serão doados aos hospitais públicos para ajudar nas salas de espera;
  • 15 camas e 15 bancos entregues para a Unidade de Acolhimento Infanto-Juvenil.

 

Bento Gonçalves

  • 40 camas – com previsão de entrega na próxima segunda-feira (13) – para o CRAS, para atendimento às pessoas carentes que estão alojadas em uma quadra poliesportiva do município.

Pirapetinga

  • Doação de cinco caixas ao Grupo Solidário de Pirapetinga, para fazer arrecadação de alimentos que serão doados às famílias carentes;
  • Doação de 100 caixas para delivery de comida aos restaurantes da comunidade, com mensagem sobre a prevenção do Covid-19. Muitos estabelecimentos tiveram que se adaptar para a entrega de comida e as caixas, além de protegerem os produtos, são também mais uma fonte de informações para prevenção.

COMENTÁRIOS