Nivea Brasil vai doar 110 toneladas de álcool gel e produtos para combate à Covid-19

Nivea

A Nivea anunciou a produção de 110 toneladas de álcool em gel em sua fábrica em Itatiba, interior de São Paulo, para doação entre abril e maio. Com foco na proteção, além do álcool gel, a empresa doará mais de 200 mil sabonetes e milhares de Nivea Creme, a icônica latinha azul, para ajudar na hidratação da pele.

O objetivo da marca é fornecer um kit de higiene e cuidado pessoal para hospitais e grupos de idosos. Entre as instituições beneficiadas estão o hospital da AACD, Santas Casas de Santos e de Santo Amaro, IAMSPE, Faculdades de Medicina da USP e Unifesp, Secretarias de Saúde no Estado de São Paulo e projetos parceiros do UNICEF. A Prefeitura de Itatiba – onde está localizada a fábrica, e parte da população que se encontra em situação de vulnerabilidade social no sertão nordestino, por meio da instituição Amigos do Bem, também serão impactados pela doação.

O Grupo Beiersdorf, dono da marca Nivea, está se mobilizando globalmente e destinou 50 milhões de euros para apoiar a luta contra a pandemia de Covid-19, especialmente nos epicentros da doença e em regiões com sistemas de saúde vulneráveis. Ao se associar a organizações internacionais e autoridades locais, a Beiersdorf oferecerá apoio ao público mais carente.

Entre as medidas imediatas está a doação de 1 milhão de litros de desinfetantes. A Beiersdorf já ativou fábricas em cinco continentes para iniciar sua produção. Além disso, mais de 5 milhões de produtos para cuidados com a pele e mãos da Nívea serão doados a equipes médicas em todo o mundo.

A Beiersdorf oferece ainda apoio financeiro a ONGs, organizações internacionais e parceiros locais que atualmente enfrentam desafios. Os colaboradores são incentivados a se unirem e fazerem doações, as quais a Beiersdorf se compromete a dobrar o volume e oferecer à população.

COMENTÁRIOS