L’Oréal Brasil vai doar álcool gel e produtos de higiene para hospitais e comunidades

Loreal

A L’Oréal Brasil está produzindo 170 toneladas de álcool gel na fábrica localizada em São Paulo. O produto será doado para hospitais públicos e comunidades do Rio de Janeiro e de São Paulo com a intenção de auxiliar no combate do novo coronavírus (a covid-19). O objetivo é distribuir álcool gel 70% a profissionais de saúde.

Além da distribuição gratuita de álcool gel, a empresa também doará outros produtos de higiene e cuidado pessoal. No total, serão mais de 750 mil unidades de álcool gel e produtos. A ação, que começa no Brasil e será estendido para toda a América Latina, é parte do “Programa de Solidariedade Coronavírus” do Grupo L’Oréal na Europa e nas Américas.

As marcas La Roche-Posay e CeraVe, que pertencem ao grupo L’Oréal,  irão doar produtos de hidratação, proteção e reparação da barreira cutânea para os profissionais de saúde que diariamente sentem na pele os efeitos do uso excessivo de máscaras, bem como o ressecamento intenso da pele das mãos.

A distribuição do álcool gel será realizada por meio de uma parceria entre a L’Oréal Brasil e a Sociedade Brasileira de Dermatologia, que mobilizou as Secretarias de Saúde dos estados mais afetados pelo COVID-19 – Rio de Janeiro, São Paulo, Ceará e Distrito Federal. Já os produtos de cuidado pessoal serão enviados diretamente para os Serviços de Dermatologia dos hospitais mais afetados para que façam a distribuição aos profissionais de saúde.

COMENTÁRIOS