Filme com resina pós consumo da Terphane pode ser usado em contato com alimentos

Ecophane

A Terphane, fabricante de filmes PET (poliéster), confirmou nesta semana que os novos filmes da linha Ecophane são os únicos de poliéster com PCR (PET reciclado pós consumo) aprovados pela Anvisa para contato direto com alimentos. Nos Estados Unidos e na Europa, a linha Ecophane já foi aprovada pela FDA e pela EFSA (União Europeia).

Lançados em 2019, esses filmes estão alinhados a uma demanda crescente do mercado global por filmes que garantam a produção de embalagens recicláveis e com conteúdo reciclado.

“A linha Ecophane é o resultado de extensivas pesquisas e muita tecnologia de ponta aplicada ao seu desenvolvimento. Conseguimos criar um filme PET com no mínimo 30% de PCR em sua composição”, explica Marcos Vieira, diretor de P&D Global da Terphane. Essa expertise tecnológica resultou em mais de 10 tipos de filmes da linha Ecophane, disponíveis para as mais diversas aplicações.

“O desenvolvimento da linha Ecophane não vai ao encontro apenas das métricas de sustentabilidade estabelecidas pela Terphane, mas atende a uma busca dos brand owners que querem associar suas marcas e produtos a embalagens cada vez mais sustentáveis”, diz André Gani, diretor de Vendas & Marketing da Terphane.

COMENTÁRIOS