Congraf aprimora produção visando retomada da economia

CongrafApesar das perspectivas preocupantes do cenário atual, a Congraf Embalagens promove avanços em sua linha de produção. A empresa já se prepara para a retomada da economia após os impactos do coronavírus. “A crise tem data para acabar”, considera Sidney Anversa Victor Junior, diretor industrial da Congraf Embalagens.

No início do ano, a fabricante de embalagens investiu em uma Expertfold 80 A-1, equipamento para dobra e colagem de embalagens da Bobst. O equipamento será instalado neste mês de abril e ampliará ainda mais a agilidade da empresa na finalização de cartuchos com um tempo menor de produção, para atender as exigentes demandas do mercado.

O equipamento de alta tecnologia cola 200.000 cartuchos por hora com fundo automático e aplica o braile em linha mantendo a mesma velocidade. Dessa forma, capacita a Congraf Embalagens para atender todos os mercados que necessitam de fundo automático ou somente lateral.

“A Congraf cresceu em número de clientes e SKU’s e por isso nos preparamos para esse momento de adquirir novos e modernos equipamentos de acabamento. Neste ano, instalamos uma nova máquina de corte e vinco e agora uma nova coladeira. A nova coladeira foi um investimento alto de mais de R$ 2,5 milhões, pensado e realizado de maneira estratégica. Acreditamos que a solidez e a gestão consolidada farão total diferença nos desafios que vamos enfrentar daqui pra frente”, explica o diretor.

A coladeira possui o Speddwave 2, um dispositivo patenteado da Bobst, que simplifica o ajuste das diferentes caixas inferiores especiais e automáticas, economizando tempo e aumentando significativamente a produtividade. Conta ainda com diferenciais de configuração, como tempos de ajuste bastante reduzidos, um botão para todos os ajustes e 80% menos ferramentas a serem ajustadas na máquina, detalhes que farão muita diferença nos resultados. Da mesma forma, o equipamento destaca ainda diferenciais de produção como qualidade excepcional de dobragem, ajuste motorizado rápido e preciso, menos tempo de inatividade, melhor uniformidade, menos ruído e manutenção.

“Nossa expectativa com as novas aquisições é melhorar o prazo de entrega dos pedidos, sempre prezando pela qualidade. Temos esse compromisso com nossos clientes e estamos constantemente buscando aprimorar ainda mais tanto os processos como as soluções em embalagens, a fim de atender as necessidades e também as expectativas deles”, conclui.

COMENTÁRIOS